Projeto

SAAEducar

O SAAE de Ibiá, vem desenvolvendo desde 2007, o Projeto Didático-Pedagógico SAAEducar, direcionado às escolas de Ensino Fundamental e Médio.
O Trabalho visa fornecer suporte nas matérias relativas à preservação do Meio Ambiente com ênfase no uso sustentável
da água.

O Projeto constitui-se de quatro etapas, sendo:

A primeira etapa do trabalho encontra-se concluída e já se iniciaram os estudos para o desenvolvimento da segunda etapa.
O trabalho possui em sua formatação, uma linguagem adequada a cada nível de aprendizado o que facilita a absorção das matérias apresentadas.

Atualmente o SAAE está atendendo às solicitações de apresentação da Estação de Tratamento de Água com o material do projeto já disponível, o que aumenta significativamente os conhecimentos adquiridos com a visita.

A apresentação do trabalho final às escolas do município, ocorrerá ainda neste ano, com a disponibilização dos acessos pela internet às escolas interessadas.

O material final de cada fase é constituído de apresentações atualizadas sobre a importância da água, tratamento da água no município e preservação do meio ambiente com respectivos trabalhos propostos e atividades pedagógicas práticas.

O SAAE de Ibiá busca com este projeto, contribuir com a comunidade em geral, levando às novas gerações a renovação da consciência de que, preservar a água é preservar a vida.