SAAE REFORMA PAINEL ELÉTRICO DA CAPTAÇÃO DE ÁGUA E GARANTE MAIOR EFICIÊNCIA NO ABASTECIMENTO E SEGURANÇA AOS SERVIDORES

O SAAE realizou no último sábado, dia 13, uma parada operacional para reforma do painel elétrico que comanda a estação de captação de água do Rio Quebra Anzol.

Os técnicos, habilitados para executar este tipo de serviço, trabalharam, juntamente com servidores do SAAE, ininterruptamente das 7h da manhã de sábado até as 4h da madrugada de domingo.

Após uma detalhada avaliação técnica, concluiu que o estado de funcionamento do painel elétrico era critico, podendo ocasionar um defeito grave e possível acidente com corrente elétrica. Sendo que o mesmo funcionava de forma precária, pois nunca havia tido uma manutenção preventiva ou corretiva adequada.

Priorizando a segurança dos trabalhadores e um funcionamento eficiente da parte elétrica da captação, a Diretoria do SAAE resolveu fazer essa manutenção corretiva, com resultados de maior eficiência na captação e no abastecimento, diminuindo as interrupções no fornecimento de água por problemas elétricos.

E dentro da atual gestão desta autarquia, foi comunicado à população ibiaense, na sexta-feira, dia 12, através da Rádio Máxima FM, que a cidade ficaria no sábado e parte do domingo sem abastecimento de água, porque não seria possível fazer essa manutenção com as bombas acionadas.