SAAE E PREFEITURA FAZEM PLANTIO DE ÁRVORES NAS NASCENTES

O SAAE em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do Horto Municipal, estão desenvolvendo o projeto “Nossas Árvores” que visa o reflorestamento das nascentes do Município, com o objetivo de preservar e garantir a existência das fontes de abastecimento de água.

No dia 10 de novembro, aconteceu o primeiro passo deste projeto, com a plantação de 200 duzentas mudas de árvores nativas às margens do ribeirão do Quilombo. O ponto escolhido para o plantio das mudas foi à cabeceira da nascente, que abastece a comunidade do Quilombo do Ambrósio. Participaram deste plantio o Diretor do SAAE, Vicente Carlos Coutinho, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Heber Santana, Responsável pelo Horto Municipal, Rossine Martins Júnior e servidores desta Autarquia, e os alunos da Escola Municipal Quilombo do Ambrósio, que está inserida nesta comunidade, com mais de cem crianças matriculadas.

Foi fundamental a participação dos alunos, evidenciado que a conscientização dentro das escolas é fundamental para que os projetos de defesa do meio ambiente sejam eficazes.